quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Concha de amamentaçao e bico de silicone

BICO OU INTERMEDIÁRIO DE SILICONE

O bico de silicone é um protetor de mamilo, 100% de silicone antialérgico para ser colocado na mama somente nos casos de fissuras ou rachaduras nos mamilos durante a amamentação. Ele se  adapta aos contornos naturais da mama. É macio, possui 4 furos para perfeita passagem do leite, confortável, de fácil utilização e pode ser esterilizado.

Ele evita que o bebê entre em contato com a pele da mãe,  então ele sugava o leite atraves do silicone. Particularmente, me ajudou muito nos momentos mais dificeis, mas nao deve ser usado direto pois ele dificulta um pouco a pega do bebê no seio. Mas se o seio estiver com ferida, vale muito a pena!!

Custa a partir de 12 reais.

CONCHA DE AMAMENTAÇÃO


Eu tenho a de base rigida. Você deve usá-lo nos momentos em que não estiver amamentando, por dentro da roupa. Ela serve para "moldar" o mamilo e possui outras caracteristicas como:

- O mamilo ficar na posição normal e livre de atrito com as roupas.
- Em caso de rachaduras, alivia a dor, cicatriza e previne.
- Deixa o mamilo mais saliente, facilitando a sucção pelo bebê.
- Proporciona alívio para a mama qando cheia e dolorida.
- Ajuda a prevenir vazamentos na roupa.
- Possui ventilação que mantem o mamilo arejado.
- É esterilizável, portanto mais higienico.
- Ajuda na preparação dos mamilos planos, curtos ou invertidos, deixando-os mais salientes. Nestes casos, seu uso é recomendado a partir das 36 semanas de gestação.

Em resumo, ele é um protetor de seios que você usa por dentro do sutian. Sem contar que com o mamilo dolorido, ele protege da roupa, deixando o mamilo na posição certinha, intocável, dentro da concha.


Custa a partir de R$29 reais, dependendo da marca.


A medica , mandou usa a concha de amamentação para formar o bico e fazer umas coisinhas que postei na postagem anterior.


Fontes : 
http://casadodig.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html

2 comentários:

  1. Eu tenho a de base rígida, funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Estou de 3 meses e tbm nao tenho o bico dos seios e foi muito de boa ajuda ter lido este imformativo pois hj de manhã comprei o protetor de seio orientada pela vendedora que me garantiu que o protetor faria o formato do bico mas agora que sei que a funçao disto é a da concha nao vai ter erro obrigado e parabéns a todas as mamãesss que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

© Luisa Tavares - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luisa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo